Como funciona a política de Devolução e Troca de produtos?

A Atacadista Arco Íris oferece duas modalidades, caso queira solicitar uma devolução ou Troca:
(I) por arrependimento do consumidor;

(II) por defeito do produto.

1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Atacadista de Armarinhos Arco Iris clicando no link, “SOLICITAR DEVOLUÇÃO”,  no fim deste artigo, e requerer a devolução, cancelamento da compra ou a Troca do produto.

O Artigo 49 e seu parágrafo único do CDC disciplina que, em compras não presenciais, o consumidor tem direito de desistir do contrato, sem nenhum ônus, no prazo de até 7 dias a contar da sua assinatura ou do recebimento do produto ou serviço.

Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

1.1. Contato.

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Atacadista Arco Íris, a fim de solicitar a opção desejada. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido e o produto que queira devolver, além de confirmar seus dados pessoais.

1.2. Envio do produto à Atacadista de Armarinhos Arco Iris.

O Cliente terá duas opções para enviar o produto à Atacadista de Armarinhos Arco Iris:
(a) entregando-o em nossa loja física, com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
(b) enviando-o à por correio. Neste caso, o cliente seguirá todos os passos assim enviados pela Atacadista Arco Íris através do meio de contato, mais conveniente para o cliente.

Excepcionalmente, a Atacadista de Armarinhos Arco Iris poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. Caso seja confirmado algum defeito por parte do produto, os gastos serão cobridos pela Atacadista Arco Íris. Em casos de troca, devolução que seja comprovados o mau uso do produto, os gastos serão de inteira responsabilidade do Cliente.

1.3. Condições do produto.

Ao receber o Produto, a Atacadista de Armarinhos Arco Iris, verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
(I) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
(II) está sem indícios de testes, provas ou uso.

Caso o produto apresente sinais de uso, o mesmo só será aceito, caso esteja dentro do prazo da garantia estabelecida pelo fabricante.

1.4. Negativa da avaliação.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Atacadista de Armarinhos Arco Iris notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

1.5. Devolução dos valores pagos.

Caso o Produto esteja em condições “adequadas” à Troca, e Devoluções, a Atacadista de Armarinhos Arco Iris notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral, ou parcial dos valores pagos pelo Cliente pelos produtos adquiridos.

– A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, ou reembolso do valor do(s) produto(s) devolvido(s), que serão solicitado pela Atacadista de Armarinhos Arco Iris à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

– Caso o pedido de Troca, ou Devolução seja superior à 72 (setenta e duas), O cliente será reembolsado com o valor total pago pelo produto.

3.1. Contato com o SAC.

O Cliente deverá entrar em contato com o Atendimento Arco Iris (Clicando em “Solicitar Atendimento”, no fim deste artigo), a fim de informar a existência do defeito, ou arrependimento, onde será redirecionado para um formulário que deverá ser preenchido corretamente.

É obrigatório que o Cliente informe neste contato o número do pedido, (esse número, é recebido por e-mail na confirmação do pedido, ou ir em “ENCONTRAR MEU PEDIDO”, na página do formulário), e o motivo pelo qual está devolvendo o produto.

– Após enviar o formulário, aparecerá uma tela contendo informações do seu pedido, e mais abaixo, serão listados todos os produtos, onde deverão ser marcados somente os produtos que queiram devolver.

Produtos selecionados, basta “AVANÇAR”.

PRONTO! PEDIDO ENVIADO. Entraremos em contato, para prosseguir com a sua solicitação.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

 

Solicitar Devolução ou Troca

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